21 de novembro de 2015

Mistura da lata

Confesso que Bebi foi convidado para o lançamento das primeiras artesanais brasileiras em lata de um litro da cervejaria Mistura Clássica. O evento aconteceu as vésperas da terceira edição do Mondial de La Bière Rio no restaurante CASA Vieira Souto, em Ipanema. Além das latas e dos convidados de peso, foram apresentados os dois novos rótulos da cervejaria: Verolme e Hop Rio.
Hop Rio é uma Session IPA com 4,5% de teor. Sua aparência é alaranjada, levemente turva e acompanhada de uma espuma branca linda de longa duração. O seu aroma com notas cítricas e florais é sensacional. O sabor acompanha o aroma, com mais notas herbais e um amargor perfeito para um dia de verão no Rio de Janeiro. Corpo médio, bem carbonatada, drinkability fantástica. Já consigo imaginar, no próximo carnaval, os ambulantes vendendo Litrão da Hop Rio nos ensaios dos blocos. Quem sabe?
Verolme é uma American Wheat de aparência amarela palha, turva e com uma espuma branca de boa duração. Com 5% de teor, seu aroma delicado de leveduras e trigo. O sabor é leve, notas suaves dos maltes e condimentos, além de um ótimo amargor. Corpo leve, final seco, ideal para quem está começando com outros estilos. O marinheiro no rótulo e o nome são uma homenagem a nova casa da Mistura Clássica, na Marina Verolme (a maior marina da América Latina), em Angra dos Reis.
A saída da fábrica de Volta Redonda (que será fechada) para Angra dos Reis vai acontecer em janeiro de 2016. Segundo Marta Ribeiro, uma das sócias, a fábrica terá o triplo de tamanho, já se preparando para manter as garrafas e latas de um litro. Aliás, é importante citar que essa é a primeira linha de cervejas artesanais em latas de 1 litro fabricadas aqui no Brasil. Além destes dois rótulos, também teremos na versão enlatada as cervejas Euforia (uma Saison lançada em 2014 para a Copa do Mundo), Georgia (American  Lager com adição de lúpulo) e Mistura Clássica Pilsen (American Lager).
Que os bons ventos tragam as excelentes cervejas da Mistura Clássica!

0 papos de boteco: