7 de dezembro de 2015

FanBeer: uma proposta diferente

O projeto FanBeer está previsto para começar em 2016 e seu objetivo é ser o clube de benefícios e descontos exclusivos para quem é aficionado por cervejas artesanais. O clube pretende contar com um site e um aplicativo que irá indicar e localizar quais os estabelecimentos parceiros e seus descontos.
A ideia nasceu com um grupo de amigos que amam cervejas artesanais e tem dois problemas: encontrar bons bares ou lojas de cervejas artesanais, e o valor da conta na hora de ir embora. É uma proposta similar ao ChefsClub, só que voltado exclusivamente para a cerveja artesanal, com descontos de até 50%, em dias da semana e horários definidos pelos estabelecimentos, com a garantia que seja em toda a carta de cervejas ou nos chopes oferecidos pela casa. Segundo um dos sócios, a maioria dos parceiros oferecerá descontos atrativos para os clientes (acima de 15%).

FanBeer já tem parceria fechada com quase 100 estabelecimentos (bares ou lojas) em 3 capitais: Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC). A partir de março de 2016, já estão apalavrados com bares de Curitiba (PR) e Vitória (ES), além de outras cidades, como Juiz de Fora (MG), Penedo (RJ) e Piracicaba (SP), entre outras. E eles já possuem um planejamento mínimo definido até janeiro de 2017: 
  • Em até 3 meses - Belo Horizonte/MG
  • Em até 6 meses - Brasília/DF e São Paulo/SP 
  • Em até 9 meses - Goiânia/GO, Recife/PE e Salvador/BA 
  • Em até 12 meses - Ao menos 1 estabelecimento parceiro em cada capital do país.
Sem contar com o modelo tradicional de mensalidade (que implicaria em um custo extra para os sócios e não faria sentido), serão criadas duas modalidades de associação: semestral ou anual. E para começar a captar os primeiros assinantes, os idealizadores estão com uma campanha no Benfeitoria, oferecendo preços promocionais nas assinaturas, além de brindes e descontos para a festa de lançamento do clube, em formato de festival, no primeiro trimestre de 2016. 

Ah, mas já existem os clubes de cerveja... Hoje, são dezenas de clubes de cerveja espalhados pelo Brasil, cada uma com seu diferencial, seja a entrega de cervejas apenas nacionais, ou apenas artesanais, ou sempre de um país/cervejaria, enviando pacotes com 2 a 8 garrafas, descontos em suas próprias lojas virtuais, etc. E mesmo assim, ao menos falo pelo Confesso que Bebi, sempre que possível vamos aos bares e lojas especializadas para comprar novidades, aproveitar as promoções e, principalmente, encontrar os amigos para beber e colocar o papo em dia.

Se esse é seu perfil, veja quais são os bares parceiros do FanBeer, faça as contas e associe-se ao novo clube de benefícios de cervejas. Eu já fiz a minha parte!

0 papos de boteco: