5 de dezembro de 2015

Passado e presente

As cervejas de novembro, entregues pelo WBeer, vêm da Alemanha. A cervejaria The Monarchy, criada em 2012 na parceria entre Sebastian Sauer (da cervejaria Freigeist Bierkultur) e Fritz Wülfing, tem como missão desenvolver estilos esquecidos pelo tempo. E nessa busca pelo passado, recebemos os rótulos da Pruessen Weisse e Methusalem.
A Pruessen Weisse tem 5,6% de teor alcoólico e é uma Spiced Weissbier (cerveja de trigo com especiarias) foi elaborada a partir de um livro datado de 1831. A cerveja passou por 1 ano de envelhecimento e que leva xarope de açúcar de beterraba, gengibre e zimbro. Sua aparência dourada para ocre, turva e com uma espuma de baixa duração. Aroma de trigo presente, acompanhado das notas de gengibre e banana. Sabor puxado para o malte, com presença de notas condimentadas (cravo) e banana, além de um notado amargor interessante e acidez no retrogosto. Baixa carbonatação, corpo leve, final seco.
Já a Methusalem é uma Strong Sout Altbier, também conhecida com Adambier, representa um dos estilos mais tradicionais de Dortmund. Com 10% de álcool, sua aparência é marrom com tons de rubi, enquanto sua espuma é bege, de boa formação e média duração. O aroma tem notas de malte, amadeirado, pão e um leve floral. Já o sabor trás a presença do malte torrado e uma leve presença de caramelo. Acidez notada no retrogosto e amargor acentuado, além do álcool bem inserido. Balanceada, corpo médio com textura levemente aveludada, final seco, carbonatação mediana.

0 papos de boteco: