19 de dezembro de 2015

Limões e Castanhas

As cervejas de novembro do Prova Essa (agora com um novo portal) tinham um toque especial. Foram elas a brasileira Lemondrop Pielsen da Cevada Pura, e a francesa Pietra Biera Corsa.

Pietra Biera Corsa é uma Vienna com adição de farinha de castanha e ervas, por isso também é ser classificada como Specialty Beer. Com 6% de teor, sua aparência é castanho claro, levemente turva e com uma espuma branca de média duração. Seu aroma tem notas de malte, castanha, levedura e um leve condimentado floral. Já o sabor acompanha o aroma, com as notas de malte mais evidentes. Amargor balanceado e leve acidez, possuí carbonatação e final médio.
Já a Lemondrop Pielsen é uma German Pilsner com 4,8% de álcool e single hop do lúpulo norte-americano homônimo, feita com muito carinho pelo pessoal da Cevada Pura. Os grandes destaques estão no sabor, com as notas de limão e no seu amargor balanceado. O aroma tem a presença floral do lúpulo bem leve, pouco pronunciada. Vale a pena destacar que o rótulo indica claramente que não leva limão em sua fórmula! Boa drinkability. Perfeita para o calor eminente. 

0 papos de boteco: