30 de dezembro de 2015

Prova Final

Sempre que chega o mês de dezembro, nosso intuito é de comemorar a chegada do ano novo, ainda mais da loucura (em nossa opinião) que foi este ano. Contudo, na saideira de 2015, mais uma notícia vem para nos abater: este mês foi a última entrega do Prova Essa. É o fim de um dos pioneiros, desde 2012 entregando um rótulo nacional e um rótulo importado para seus sócios, com frete zero para os cariocas. Então vamos confessar a última entrega do Prova Essa: foram as cervejas Floreffe Blonde (Bélgica) e Extrema IPA (Brasil).

A Extrema IPA foi criada por cariocas (da cervejaria cigana Extrema) e possui 6,3% de teor. Sua aparência é castanho claro, translúcida, acompanhada de uma espuma branca de média duração. Seu aroma têm notas cítricas e de frutas amarelas (principalmente manga). Seu sabor já é mais suave, com leve presença de notas de maracujá. Final curto, seca, bom amargor presente, além de refrescante. Boa drinkability.
Já a belga Floreffe Blonde é uma clássica e perfeita Belgian Blonde Ale. Sua cor é dourada, límpida e com uma espuma branca de boa duração. Em seu aroma é possível sentir notas de malte, caramelo e abacaxi. O sabor acompanha o aroma. Com 6,3%, o amargor é perceptível no aftertaste. Final longo, boa carbonatação, perfeita.
O Confesso que Bebi aproveita para agradecer as pessoas que trabalharam e fizeram parte do Prova Essa ao longo desses 3 anos e meio de clube. Associados desde o segundo mês, nos sentimos parte dessa bela história que fica pelo caminho (em virtude de diversos fatores). Sentiremos falta das receitas, das bolachas e, claro, das boas cervejas. Mais uma vez, muito obrigado e boa sorte para todos do Prova Essa
Só não tenho as fichas de 2 ou 3 meses...
Enquanto isso, vamos buscar um novo clube para suprir o vazio que ficará em nossa geladeira...

0 papos de boteco: