5 de janeiro de 2016

Quando o Tio Sam tocar um tamborim

Chegou o ano novo e eu ainda estou devendo confessar rótulos consumidos no ano passado! Para ser mais direto e preciso, são as minhas impressões sobre as cervejas entregues pelo pessoal da WBeer no mês de dezembro. São elas as versão à brasileira da cervejaria americana Stillwater Ales: a Stateside Brazilian Remix e a Cellar Door Brazilian Remix. Praticamente uma música de Jackson do Pandeiro!
A Cellar Door Brazilian Remix é uma Sour com 6.6%, onde o toque brasileiro foi a adição de abacaxi. Sua aparência é amarelo palha, com leve turbidez e uma espuma branca bem cremosa. O aroma é frutado, com notas intensas de abacaxi e um leve cítrico. No sabor, o abacaxi realça com a acidez cítrica. Vale destacar o malte de trigo e as notas condimentadas da sálvia durante a degustação. Amargor equilibrado, corpo baixo, final curto, muito refrescante.
Já a Stateside Brazilian Remix é uma Saison com adição de maracujá e manga. O resultado é uma cerveja com 6,8% de aparência dourada, com sedimentos amarelos visíveis, bem turva e com uma espuma de média duração. No aroma, notas de manga, malte e um cítrico, possivelmente oriundo da Brettanomyces (uma levedura de resultados inesperados em alguns estilos). O sabor conta com notas mais intensas de manga, atenuadas com um leve floral presente, muito bem balanceada. Refrescante, corpo leve, seca e de final adstringente.

0 papos de boteco: