1 de abril de 2016

Lançamento da Júpiter Bretta no Rio de Janeiro

Na última quarta, dia 30, teve o lançamento da nova receita da Cervejaria Júpiter (SP), a Bretta, em garrafa de 310 ml e on tap. O evento aconteceu na aconchegante beer store As Melhores Cervejas do Mundo, em Copacabana.

Júpiter Bretta é uma Saison com 6,2% de teor e leva esse nome por utilizar a levedura Brettanomyces. Como já explicamos e provamos em outras cervejas, essa levedura é selvagem e sempre surpreende quando utilizada nas cervejas, trazendo uma variedade de sabores e aromas distintos, tanto para o bem quanto para o mal. Sua aparência é amarelo palha, turva, com uma espuma branca mediana. O aroma sobressai as frutas amarelas, como maracujá e pêssego, além de um leve damasco. O sabor é levemente salgado, rústico, acompanhado de uma suave acidez e notas de especiarias. Corpo leve, seca, refrescante, ótima drinkability.
Aproveito para falar um pouco do local do evento. Tive oportunidades para ter visitado desde o lançamento a loja As Melhores Cervejas do Mundo, contudo imprevistos acontecem. O espaço é muito bacana e o atendimento, excelente. E o legal é ter tanto nas gondolas quanto na geladeira todos os rótulos. Assim você pode beber e, se gostar, levar pra casa quantas garrafas quiser. Se você estiver em Copacabana, vale a visita depois da praia!

0 papos de boteco: