19 de dezembro de 2016

Degustação do Confesso: Club Colombia Trigo

Uma das coisas mais legais no meu trabalho é conhecer pessoas de diversos países. E essas pessoas com as quais trabalho sabem o quanto eu gosto de cervejas. Eis que o colombiano Andrés Olano, colombiano e apaixonado por cervejas, veio ao nosso escritório e me brindou um dos rótulos da AMBEV para o país: Club Colombia Trigo, uma edição limitada de novembro de 2016 até janeiro de 2017. E lá vou eu postar em espanhol sobre a cerveja de novo...
A Club Colombia Trigo possui 4,9% de teor alcoólico e é uma Lager Helles feita de trigo. Uma das características interessantes está exatamente na quantidade de sedimentos da levedura no fundo da garrafa. Sua aparência é dourada, turva e com uma espuma de média formação. O aroma e sabores são os mesmos característicos de uma Weiss: notas de banana e pão, diferenciando por um leve condimentado. O amargor surpreende, assim como o dulçor frutado no retrogosto, equilibrando a cerveja. Corpo e final médios, bem carbonatada.
A beleza dos detalhes da garrafa!
E conforme prometi, vou escrever o que achei dessa cerveja em espanhol para o Andrés possa ler sem Google Translate.

La cerveza Club Colombia Trigo tiene 4,9% de alcohol y es una Lager Helles hecha de trigo. Una de sus características más interesante es la cantidad de sedimentos de levadura al fondo de la botella. Su apariencia es de oro, nublado y con una espuma blanca de buena duración. Los aromas y sabores tienen las mismas características de una Weiss: notas de plátano y pan,  diferenciados por ligeras notas de especias. La amargura sorprendente, ya que la dulzura frutada en el retro gusto, generando una cerveza muy equilibrada. Cuerpo y final medio, bien carbonatada.

0 papos de boteco: