25 de abril de 2019

Confesso Artesanal: Zer09 Cervejas Artesanais - Rio de Janeiro/RJ

A série Confesso Artesanal tem como foco os produtores caseiros, nanocervejarias, lançamentos e eventos nacionais para esse segmento. E vamos confessar sobre uma cervejaria cigana com a cara da zona sul, que possui seu tap room em Ipanema e com rótulos e experiências que são a cara do Rio de Janeiro. Estou falando da Zer09 Cervejas Artesanais, inspirado nas areias do posto 9... nada mais carioca!
Na Brisa da praia...
No tap room da cervejaria, localizado em Ipanema, você pode encontrar tanto os rótulos básicos da cervejaria quanto as invenções do mestre cervejeiro Bruno Antunes em suas torneiras. Então vamos começar com a Eclipse, uma Blond Stout com aquele toque de café e cara de cervejinha carioca. Quando estou em Ipanema, é o meu cafezinho após o almoço!
Já a Sunset é uma Belgian Blonde com o lúpulo Cascade, ou seja, aquela cerveja belga com uma pegada de lúpulo americano, mantendo a pegada da cervejaria de fazer aquela graça sem perder a drinkabillity.
Já a IPA da Zer09 não tem nome nenhum especial, mas é redonda como as ondas do mar em um bom dia de surf: sem defeitos, redonda, amargor na medida, sensacional!
E como confessei anteriormente, além das garrafas, o bar possui algumas ideias mirabolantes fixas, como a Pepper Sunset (infusão de pimenta dedo de moça), Grapefruit IPA (com toranja), além de convidadas. Ou você pode inventar algo junto com eles, como essa Eclipsepper:
Quer conhecer mais sobre eles? O Zer09 Tap Room abre de segunda a sábado a partir das 17h lá no Ipanema Harbor - Rua Gomes Carneiro, 132. E ainda pode aproveitar para comprar um presente artesanal único para seu crush, comer uma pizza vegana ou um hambúrguer fantástico, comprar aquela roupa irada e fazer uma tattoo, além de beber as cervejas... eu confesso que já fiz isso tudo!

1 papos de boteco:

Sol disse...

Sensacional!! 🙌
Confesso que deu sede! 🍻🍻🍻😂