26 de setembro de 2025

Mondial de La Bière 2025

Mais um ano e mais um Mondial de La Bière na conta do Confesso que Bebi. Muito feliz de ter ido em todos e ver o quanto em mudanças e, principalmente, adaptação para continuar se mantendo um evento atraente e atrativo. Na edição de 2025 tiveram muitos pontos positivos, inovadores e negativos. Vamos aproveitar e confessar agora a nossa visão do evento!

Acho super importante citar que as novidades: a ideia de um ingresso experience, com 7 estilos de cerveja no modo open bar atende aquelas pessoas que não se preocupam muito com as novidades ou que tem um gosto mais "fechado", buscando beber algumas poucos estilos dentro do valor do ingresso, aproveitando os shows e outras atrações do evento. A outra novidade, inclusa no valor do novo ingresso (e confesso que que é um pouco controverso) e além do copo do evento, foi um copo stanley com a logo da patrocinadora Estrela Galícia. Para mim, não atende quem busca conhecer e ter a experiência visual de estilos mais diversos no copo... mas fez parte dessa opção mais "beba muito mais, um pouco melhor, mas sem gastar muito em novas experiências". 
Vida longa ao copo de vidro!
 
De positivo, para mim, foi manter o evento no Píer Mauá, ampliar com nomes mais conhecidos as atrações musicais e uma área para crianças separada, bem equipada e que pareceu atender bem aos pais e mães com seus pequeninos. Agora, necessário dizer que a nova empresa responsável pela produção deu algumas patinadas em relação a edições anteriores. Não criou a tempo o famoso cardápio com os valores das doses e todas as informações das cervejas de cada armazém, um mapa das cervejarias e uma menor opção de food trucks. Algumas cervejarias tiveram problemas operacionais no primeiro dia, o que é até esperado em um evento sob nova gerência. Contudo, considero que logo na entrada não ter nenhum stand de cerveja e sim diversas barracas de madeira com os outras bebidas, como batidas, vinhos e cachaça, além de opções de doces e geleias, ficou meio perdido no evento de cerveja.

Mas agora vou confessar alguns dos rótulos que consegui degustar e registrar. Infelizmente, muitos que gostaria só foram plugados apenas sábado e outros que bebi e esqueci de anotar! 

Alpendorf Dubbel Café e Cumaru
Bodebrown Encantadas Sabro Cyro Hopped (Session Hazy IPA)
Bodebrown Mandrake Jambu Ale (IPA)
Bodebrown Tiramisú Millesime 2025 (Dry Stout)
Brewpoint Sour Mango
Brooklyn Sorachi Ace (Saison)
Colombina Romaria (Belgian Dark Strong com mutamba e baunilha do cerrado)
Criatura Banoffe (Sour Pastry)
Criatura Jasmine (IPA com infusão de jasmin)
Criatura Juju Wasabi (Sour de caju com wasabi)
Delirium Red
Duwald Brumas de Cajá (NEIPA)
Fractal Sour Seriguela
Hocus Pocus Breakfast Mead (Mead Melomel 15%)

Hocus Pocus Hypnagogia (Coffee IPA)
Odin Weizenbacon
Overhop Pash Amora (Catharina Sour)
Severa Brewery Logaroo (Sour)
Severa Brewery Rawhead (NEIPA)

Straffe Hendrik Heritage 2023 Quadrupel

Three Monkeys White Chocolate Tripel
Yarun Manipularam #4 Coffee Season 2024 (Wild Ale com café)
Yarun Matcha Lavanda Saison 

Espero que as próximas edições consigam ajustar os pontos negativos, assim como, talvez, conseguir trazer novamente mais cervejarias para voltar a lotar o evento. Senti falta de muitos nomes nesse evento. Quem sabe em 2026? Até lá!

0 papos de boteco: