20 de fevereiro de 2012

As maravilhas do Delirium
12 em St.Bernardus

O site Confesso que Bebi apresenta a série As maravilhas do Delirium. Se Hércules fez seus doze trabalhos, esta cerveja poderia resumir o resultado de todos eles: St. Bernardus Abt 12!
Esta Dark Strong Ale belga esta entre as melhores do mundo e não é a toa. Fabricada a partir do lúpulo, água, malte de cevada, levedura e açúcar, esta breja de 10,5% é uma prova do equilíbrio da escola belga de cerveja. Servida por volta dos 8º C, sua aparência é cor marrom, muito turva, com um creme marfim muito duradouro. No seu aroma, é possível notar nozes e malte torrado, seguidos no mesmo nível no paladar, adicionando notas de amora ou framboesa. O álcool vai aparecendo durante a degustação, deixando assim o sabor mais complexo e interessante. O final é bem longo, acompanhado por um amargor muito agradável.
Fazer cerveja é um trabalho que dá prazer. Procurar uma boa cerveja para beber também é um trabalho que dará prazer no final. Os criadores da St. Bernardus Abt 12 realmente traduziram, em forma líquida, não apenas o trabalho de criar mas o prazer de degustar uma cerveja de excelência. Uma das melhores cervejas que já bebi.

0 papos de boteco: