4 de fevereiro de 2012

Have a Nice London Beer

E depois de muitos dias, resolvi colocar na geladeira as cervejas de dezembro do Have a Nice Beer. De Londres para minha casa, graças ao serviço desses caras! E foi a primeira vez que um dos rótulos já tinha sido degustado, mas nem por isso deixei de assinar. A espera para beber valeu muito a pena, pois estas cervejas são um espetáculo!
Vamos começar com a Marston's Strong Pale Ale. O rótulo avisa: ela não compromete! Por que? Vamos tentar descobrir sobre este aviso nos seus 6,2% de teor alcoólico! Sua aparência, na cor laranja, é translúcida e muito atraente, apesar da espuma branca não durar quase nada. O aroma tem notas de malte, frutas (maracujá e laranja), ervas do lúpulo e fermento de pão, afinal a cerveja é pão líquido, segundo alguns monges. No sabor, um início doce e suave vai se misturando com um amargor, dando bastante personalidade, equilibrando com a sacarose utilizada em sua composição. Deixa sua boca salivando, esperando que você continue bebendo e bebendo mais. Excelente sensação final, muito refrescante. Entendo agora porque tem no rótulo que é a cerveja preferida da Inglaterra.
Já a cerveja preferida dos jogadores de RPG (e por que não dizer, dos Orcs das histórias de Tolkien e D&D), Hobgoblin, da Wychwood Brewery, foi degustada antes por este entusiasta (aqui podemos ler sobre as minhas primeiras impressões). Isto significa que, em meu segundo contato, não irei buscar outras sensações e sabores dessa cerveja? Claro que não! São 5,2% em 500ml, muito bem apresentados por esta Pale Ale. Com a aparência em tons de cobre, é uma cerveja balanceada. Seu creme bege claro se desfez com certa velocidade. O aroma traz notas de caramelo e chocolate, presença de álcool e barley malt, igualmente presentes no sabor, além de notas madeiradas. Amargor crescente quando a temperatura vai atingindo seus 7°C. Não agride, é uma boa cerveja.
Enfim, afirmo que um dos maiores culpados da minha vontade de escrever sobre cervejas é o Have a Nice Beer, com seu trabalho de qualidade para quem gosta e quer apreciar cervejas especiais. Parabéns, mais uma vez, Rafael Borges, que conheci no Delibeer Rio 2011, por seu trabalho junto com seus sócios. Esperamos que o frete para o RJ baixe e assim um número maior de pessoas se associe. Afinal, dessa forma, nós temos a chance de ter boa cerveja chegando facilmente em casa!

0 papos de boteco: