12 de julho de 2012

Confesso pelo Mundo: Brewdog Camden

Esta é a série Confesso pelo Mundo, contando um pouco sobre alguns bares e cervejas que bebi durante a minha viagem à EuropaBrewdog Camden é a casa da cervejaria escocesa Brewdog no bairro mais bacana e descolado de Londres, Camden Town.
O lugar é muito bacana, com o jeitão Brewdog de fazer cerveja por todos os lados. O bar possui 2 andares (térreo e subsolo) e disponibiliza, sem custo algum, jogos de tabuleiro para os clientes. O bom humor da cervejaria e a simpatia dos atendentes é incrívelAo chegar, falei que era brasileiro e fã das cervejas da marca, e o atendente sorrindo me respondeu:
Que coincidência! Estava falando sobre o Brewdog São Paulo, que irá abrir esse ano...
Além das cervejas Brewdog, tanto na pressão como algumas em garrafa, eles possuem uma bela carta de cervejas convidadas, entre americanas, inglesas e belgas.
Depois de provar minha favorita, o Santo Graal iconoclasta 5 A.M. on tap, pedi uma half-pint de Riptide. Esta Imperial Stout de 8%, de aparência escura e um creme bege persistente, tem seu corpo licoroso e uma textura que se assemelha a um belo vinho tinto escuro. Aroma e sabor com forte presença de malte torrado, caramelo e chocolate, amargor leve e notas suaves de uva. Média carbonatação, final seco e muito prazerosa.
Depois, segui a recomendação da casa, que me trouxe a Barley Wine colaborativa Bitch Please, da escocesa Brewdog com a norte-americana Three Floyds.
Com 11,5% de teor, sua aparência é vermelha e sua espuma, branca e pouco persistente. Envelhecida por 8 meses em tonéis de whisky escocês e usando lúpulo norte-americano, os aromas são uma viagem a parte: madeira, lúpulo, ameixa, toffee, malte, ou seja, muitos sabores nesta criação. O sabor, carregado de whisky, é um dos maiores diferenciais desta cerveja. Com o aumento da temperatura, outras notas vão se unindo ao sabor, além da presença de álcool. O final é longo, saboroso e autêntico.
Outra das cervejas da casa que provei foi Zeitgeist, uma Stout com 4,7%, na pressão, suave e com leve amargor, bastante interessante, mas infelizmente perdi a foto e as notas que fiz. 

Então, vai conhecer Londres? Gosta de cervejas e novos estilos? Então é obrigação ir ao Brewdog Camden e aproveitar! Mas lembrem-se: só pode beber no local, ordens da Rainha!

0 papos de boteco: