Esta é a série Confesso pelo Mundo, contando um pouco sobre alguns bares e cervejas que bebi durante a minha viagem à Europa. Em Paris encontrei um bar de cervejas belgas chamado La Gueze, na 19 rue Soufflot, entre o Jardin du Luxembourg e o Panthéon. Pedi a belga Triple d'Anvers e a francesa Pelforth Brune.
Triple d'Anvers é uma Tripel belga com 8% e aparência caramelo claro, pouco turva e espuma branca razoável. O álcool muito aparente no sabor e aroma não deixavam outras notas presentes, não sendo fácil perceber outros sabores e aromas desta cerveja de início. Foi necessário aguardar sua temperatura subir para perceber os tons frutados de maçã, pera e muito da levedura. O final é médio para curto.
Pelforth Brune é uma Strong Ale francesa com 6,5%. Sua cor ocre escuro remete a um vinho tinto. No aroma, percebe-se o alerta de doble malte no rótulo: malte torrado, madeira. No sabor, notas de caramelo e malte torrado em conjunto ao álcool bem presente, mas sem agredir a degustação. Seu final é longo, deixando o malte suave na garganta.
0 papos de boteco:
Postar um comentário