16 de agosto de 2012

Confesso pelo Mundo: La Cave à Bulles

Esta é a série Confesso pelo Mundo, contando um pouco sobre alguns bares e cervejas que bebi durante a minha viagem à Europa. Antes da minha viagem, li no ParaQueVoCerveja uma dica sobre turismo cervejeiro em Paris, falando do La Cave à Bulles, e fui conferir a loja.
Uma loja extremamente arrumada, muito agradável e com diversos rótulos, muitos ainda pouco conhecidos no Brasil, e outros facilmente encontrados em bares e mercados. Simon, o dono da loja, além de conhecer bastante sobre cervejas, é extremamente simpático e educado. Como a loja fica na parte da frente de sua residência, para ele é um prazer trabalhar tão perto.
Com tantos rótulos e pouco tempo para escolher, pedi uma sugestão de Tripel e me indicou a francesa Page 24. Coloquei na geladeira do hotel e, sim, degustei logo após o café da manhã com fromages (queijo francês). Aparência translúcida em um corpo caramelo claro e com espuma branca e clara. O aroma desta cerveja de 7,9% é basicamente de malte. O paladar acompanha o sabor, com notas de muitas frutas, como laranja e pera. Bem carbonatada, tem amargor moderado e um final médio.
Além de comprar esta cerveja, levei uma garrafa de Colorado Demoiselle de presente, o que fez o francês sorrir e elogiar e muito a cerveja de Ribeirão Preto. Como recompensa, me ofereceu uma raridade francesa no mesmo estilo. Em breve irei degustar e confessar com vocês!

0 papos de boteco: