24 de agosto de 2012

I left my beer in San Francisco

Muita coisa aconteceu desde a penúltima remessa do Have a Nice Beer. Troquei de cidade, quebrei minha mão, minha vida mudou. muitas decisões pensadas com a cabeça e o coração. Tudo valeu a pena, olhando da minha nova janela e degustando as cervejas de julho. Parodiando aquela velha canção, I left my beer in San Francisco, especialmente depois de provar as norte americanas Anchor Bock Ale e Liberty Ale. da cervejaria Anchor Brewing Co.
Liberty Ale é a primeira American IPA da era pós-proibição (a famosa Lei Seca, de 1920 a 1933), criada em 18 de abril de 1975. Possuí 5,9% de teor alcoólico e sua aparência é amarela escura, bem translúcida, com uma bela e densa espuma branca. Ale tradicional, com aroma de malte e lúpulo e no sabor, leve para o estilo, um amargor bem balanceado com leves notas cítricas. Final médio e seco, sem grandes notas, contudo muito agradável.
Anchor Bock Beer é uma cerveja do estilo Bock, com 5,5% de teor. Sua aparência é rubi escura, com uma espuma bege clara e de média duração. No aroma e sabor, notas claras de caramelo toffee, malte torrado, chocolate. Seu final é seco e muito refrescante. Excelente adaptação do estilo alemão, indicada para inverno, mas podendo ser facilmente consumida durante todo o ano.

0 papos de boteco: