21 de julho de 2013

Antiguidade inglesa, eu respeito e confesso

As cervejas de maio do Have a Nice Beer seguem uma regra que aprendemos desde que nascemos: respeitar aos mais velhos. Neste caso, respeitar e admirar o trabalho da Shepherd Neame, a cervejaria mais velha da Grã-Bretanha em funcionamento (desde 1698) e seus pubs* espalhados pela ilha. Vamos falar dos rótulos India Pale Ale e Double Stout.
Shepherd Neame IPA, como seu nome já diz, é uma tradicional English India Pale Ale com 6,1% de teor alcoólico. Sua aparência ocre translúcida e uma baixa formação de espuma. Notas cítricas, florais e de malte no aroma, enquanto no sabor prevalece malte com notas de lúpulo, gerando um leve amargor, tornando o final longo. Boa drinkability, agradando até quem não é fã das IPA's.
Já a Shepherd Neame Double Stout, uma Stout de 5,2% com aparência escura e espuma bege persistente, com bolhas pequenas. No aroma, notas de chocolate, malte torrado e café facilmente identificados. O sabor mantém a presença dos maltes com toques de chocolate amargo de forma equilibrada, tornando uma cerveja leve e seca. Final médio, boa carbonatação.
* Na Inglaterra, pubs controlados pela própria cervejaria são uma prática bem comum até hoje.

0 papos de boteco: