11 de julho de 2013

Confesso que Bebi no Delibeer Rio 2013

Confesso que Bebi esteve no DeliBeer Rio 2013, que rolou no NEC Multiplace em Charitas, Niterói no final de semana 06 e 07 de julho. Acompanhado de amigos entusiastas, blogueiros e mestres cervejeiros, aproveitei os dois dias de evento.
Mais uma vez, devo dar os parabéns para o pessoal da MGS Concreta, ao Gustavo Renha e as meninas da assessoria de imprensa pelo atendimento antes e nos dias do DeliBeer, dando todo o suporte e mostrando competência durante a divulgação e evento. O espaço escolhido em Niterói é amplo e possuí áreas externas, que foram bem utilizadas pelos fumantes. 
Na entrada, recebemos nossa carta de degustação para consumo de dez provas de degustação (onde eram nove de 100ml e uma de 500ml), onde dessa vez não poderíamos repetir, como em 2011. A novidade ficou pelo belo acabamento e as algumas características de cada cerveja oferecida. Entre as as cervejas apresentadas, poderia provar dois dos quatro rótulos da cervejaria Noi: Noi Rossa, Noi Avenna, Noi Nera e Noi Bianca, um os quatro estilos da Rasen Bier (Pielsen, Dunkel, Amber Ale e Weizen), a conhecida e adorada Hi-5 Black IPA da 2Cabeças, a German Pilsener da Invicta, a Fraga Weiss, a Ravache Gold (na hora havia um lançamento deles, uma Munich Dunkel sensacional), as cervejas da Eisenbahn (Pilsen e Pale Ale) e a microcervejaria Penedo com 500ml de duas cervejas: a Penedon Natur Helles e a Penedon Serra da India. Ufa!

Minhas preferidas foram a Fraga Weiss (de longe, a melhor Weizen que bebi até hoje), a German Pilsener da Invicta (amargor gerado pelo dry hopping estava incrível) e a Penedon Serra da India (uma English IPA de respeito).
Além das cervejas da degustação, havia a possibilidade de levar cervejas, copos e até assinar um clube de cerveja entre os stands das cervejarias e do Prova EssaCerveja Social Clube, Beershop. Para beliscar, lá estava o pessoal do Ogrostronomia alimentando os cervejeiros. Ah, o sanduba de rosbife com mostarda, cebola e tomate que estava criminoso! O Empório Carlsson estava vendendo um chilli fantástico e super apimentado, eu recomendo.
O único ponto negativo, em relação ao evento de 2011, foi a falta de galões d'água para o pessoal beber entre as degustações. Só havia um bebedouro do local, na área externa, longe do evento. Essa foi uma bola fora!
Entre as inúmeras palestras, o bate papo didático do sommelier José Padilha para os iniciantes no mundo da cerveja aprenderem sobre o que é a cerveja, estilos e diferenças, e a divertida palestra sobre os mitos cervejeiros com o sommelier Maurício Beltramelli. Fantásticas!
Lógico que o Confesso que Bebi trouxe algumas cervejas para casa e em breve estarei confessando sobre elas por aqui. Parabéns DeliBeer, já estamos aguardando o próximo evento, lembrando do quote do mundo das cervejas especiais: beba menos, beba melhor!

0 papos de boteco: