Confesso que Bebi esteve no DeliBeer Rio 2013, que rolou no NEC Multiplace em Charitas, Niterói no final de semana 06 e 07 de julho. Acompanhado de amigos entusiastas, blogueiros e mestres cervejeiros, aproveitei os dois dias de evento.
Mais uma vez, devo dar os parabéns para o pessoal da MGS Concreta, ao Gustavo Renha e as meninas da assessoria de imprensa pelo atendimento antes e nos dias do DeliBeer, dando todo o suporte e mostrando competência durante a divulgação e evento. O espaço escolhido em Niterói é amplo e possuí áreas externas, que foram bem utilizadas pelos fumantes.
Na entrada, recebemos nossa carta de degustação para consumo de dez provas de degustação (onde eram nove de 100ml e uma de 500ml), onde dessa vez não poderíamos repetir, como em 2011. A novidade ficou pelo belo acabamento e as algumas características de cada cerveja oferecida. Entre as as cervejas apresentadas, poderia provar dois dos quatro rótulos da cervejaria Noi: Noi Rossa, Noi Avenna, Noi Nera e Noi Bianca, um os quatro estilos da Rasen Bier (Pielsen, Dunkel, Amber Ale e Weizen), a conhecida e adorada Hi-5 Black IPA da 2Cabeças, a German Pilsener da Invicta, a Fraga Weiss, a Ravache Gold (na hora havia um lançamento deles, uma Munich Dunkel sensacional), as cervejas da Eisenbahn (Pilsen e Pale Ale) e a microcervejaria Penedo com 500ml de duas cervejas: a Penedon Natur Helles e a Penedon Serra da India. Ufa!
Minhas preferidas foram a Fraga Weiss (de longe, a melhor Weizen que bebi até hoje), a German Pilsener da Invicta (amargor gerado pelo dry hopping estava incrível) e a Penedon Serra da India (uma English IPA de respeito).
Além das cervejas da degustação, havia a possibilidade de levar cervejas, copos e até assinar um clube de cerveja entre os stands das cervejarias e do Prova Essa, Cerveja Social Clube, Beershop. Para beliscar, lá estava o pessoal do Ogrostronomia alimentando os cervejeiros. Ah, o sanduba de rosbife com mostarda, cebola e tomate que estava criminoso! O Empório Carlsson estava vendendo um chilli fantástico e super apimentado, eu recomendo.
O único ponto negativo, em relação ao evento de 2011, foi a falta de galões d'água para o pessoal beber entre as degustações. Só havia um bebedouro do local, na área externa, longe do evento. Essa foi uma bola fora!
Entre as inúmeras palestras, o bate papo didático do sommelier José Padilha para os iniciantes no mundo da cerveja aprenderem sobre o que é a cerveja, estilos e diferenças, e a divertida palestra sobre os mitos cervejeiros com o sommelier Maurício Beltramelli. Fantásticas!
Lógico que o Confesso que Bebi trouxe algumas cervejas para casa e em breve estarei confessando sobre elas por aqui. Parabéns DeliBeer, já estamos aguardando o próximo evento, lembrando do quote do mundo das cervejas especiais: beba menos, beba melhor!
0 papos de boteco:
Postar um comentário