31 de dezembro de 2013

Degustação do Confesso!

Resolvi aproveitar o último dia do ano para falar de duas cervejas de 2013 que degustei mas não tive oportunidade (e tempo) de confessar: são as brasileiras Colorado Titãs e Biritis. E mostrar um gole das novidades guardadas para 2014...
Muitas bandas tem encontrado, em parceria com cervejarias artesanais, uma forma de ampliar sua marca além dos horizontes da música, alcançando seus fãs a partir do conteúdo de seus copos. E os fãs acabam com isso conhecendo novos sabores e outros estilos de cerveja. Ou seja, todos ganham! A Colorado Titãs é uma Brown Ale com 5,5% de teor alcoólico. Sua aparência é marrom escura, com uma bela espuma bege. As notas da laranja estão muito evidentes no sabor enquanto o aroma é basicamente de malte, com leve cítrico. Final médio, boa carbonatação.
Felizis é o copis cheio de Biritis! Antônio Carlos, o Mussum, poderia facilmente dizer essa frase. Biritis é uma Vienna Lager com 4,8% criada pelo filho do saudoso sambista e humorista. Sua aparência é laranja claro, translúcida, com uma espuma fina e persistente. O sabor e aroma ficaram um pouco abaixo do que eu esperava para o estilo: talvez tenha sido um problema com o lote ou realmente não me agradou a composição mais adocicada e o quase inexistente amargor. Final curto, pouco balanceada. Quem sabe a próxima, não é?
E o Confesso que Bebi pretende continuar confessando sobre mais lugares bacanas e novas e diferentes cervejas. Por exemplo, dois rótulos acima não contém glúten: como isso influencia em seu sabor? Ano que vem contaremos para vocês. Um 2014 repleto de lúpulo, malte, água e levedura para vocês!

0 papos de boteco: