9 de março de 2014

Bode carnavalesco

O pessoal do Have a Nice Beer aproveitou o mês do carnaval e trouxe cervejas nacionais para seus sócios caírem na folia e sambarem com qualidade! E além de nacionais, meus amigos, elas foram feitas exclusivamente para nós pelo pessoal da Bodebrown. Em fevereiro foram entregues rótulos muito especiais da curitibana BodebrownRye Pale Ale e Witbier
Bodebrown Rye Pale Ale é uma adaptação do estilo English Pale Ale, utilizando malte de centeio. Com 5,2% e aparência âmbar, acompanhada de uma espuma branca muito encorpada e persistente. Seu aroma tem notas herbais, aveia e caramelo, além de uma sutil presença de cítrico (oriundos dos lúpulos utilizados). O sabor segue com notas de caramelo e cereais, notas apimentadas pontuando a degustação e um bom amargor no retrogosto. Corpo médio, final seco e drinkability sensacional.
Bodebrown Witbier tem 5,2% e segue a risca o modo belga de fazer cervejas de trigo. Uma Witbier de aparência amarelo-palha turvo, com uma bela espuma branca. No aroma percebe-se o cítrico, basicamente laranja e limão, além de notas leves de coentro. O sabor acompanha o aroma, com notas de especiarias mais presentes. Pouco amargor, sabor leve, final curto, realmente uma das melhores opções para o verão.

0 papos de boteco: