5 de março de 2014

Cerveja nas ondas do rádio

No Brasil ainda estamos engatinhando no processo de divulgação das cervejas artesanais, ou melhor dizendo, fora do mainstream, como as micro cervejarias. Não apenas com o indicativo do aumento de consumo - o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja tem dados de que as vendas do setor cresceram 79% entre as artesanais de 2008 a 2011 - mas com o trabalho de todos para a ampliação desde mercado.

E um dos trabalhos mais bacanas vem acontecendo nas ondas das emissoras de rádio no Rio de Janeiro. Dois sommeliers tem feito de tudo para difundir e multiplicar o conhecimento. Em dials diferentes, José Raimundo Padilha e Gustavo Renha tem programas para falar de cerveja, sempre com a proposta de falar fácil para que todos possam conhecer mais, sem frescuras ou excessos.
Na JBFM (99,9 MHz) , José Raimundo Padilha já está falando durante as noites de segunda a sexta no programa Papo de Cervejeiro, contando sobre a história da cerveja e novas marcas, além de dicas para harmonização de forma descontraída e descomplicada. E o horário? Sempre as 20:30 horas.
Enquanto isso, Gustavo Renha estreia na segunda semana de abril, no retorno da Rádio Cidade (102,9 MHz), com o programa Rock'n'Beer. Começando as 21 horas, pretende falar diariamente de estilos de cerveja, produção, dicas de bares e cervejarias. Afinal, a rádio rock não poderia estar de fora quando o assunto é cerveja, ainda mais com esse nome, não é? 

0 papos de boteco: