25 de novembro de 2014

Ares ingleses

O pessoal do Have a Nice Beer entregou em novembro para seus associados, diretamente do sul da Inglaterra, dois rótulos de uma cervejaria considerada sensação no Copenhagen Beer Celebration: Buxton Brewery. As cervejas Axe Edge e Jacob's Ladder possuem uma peculiaridade: ambas tem em sua fórmula o uso de malte de cevada, trigo e aveia.
Axe Edge é uma IPA com 6,8% de teor e sua aparência laranja, meio turva com uma espuma branca e fina, de boa duração. No aroma, notas extremas de ervas, pinho, madeira, frutas tropicais e cítricas. O sabor acompanha o aroma em quase todas as notas, exceto o cítrico que some e deixa um residual com notas leves de abacaxi. Amargor presente, como manda o estilo. Corpo e final médios.
Jacob's Ladder é uma Session Hoppy Ale com apenas 2,7% de álcool. Sua aparência é amarela, translúcida, com uma espuma cremosa e branca, com bolhas médias. Aroma levíssimo de ervas e floral. No sabor é onde o hoppy se destaca: amargor tomando conta de todo o conjunto. Corpo leve, final seco, drinkability razoável.

0 papos de boteco: