2 de novembro de 2014

Outubro alemão

O mês de outubro é marcado por diversas festas, entre elas o dia das bruxas. Com essa pegada, e respeitando a lei da pureza da cerveja (Reinheitsgebot), o pessoal do Have a Nice Beer entregou os rótulos da alemã Freigeist Bierkultur para seus associados. Conheçam Hoppeditz e Pimock.
Hoppeditz é uma Doppelsticke Alt com 7,5% e aparência marrom escura, turva, com espuma bege de boa duração. Produzida com cinco maltes e cinco lúpulos, seu aroma possui notas suaves de frutas vermelhas e malte, bem adocicados. No sabor, caramelo, ameixa e uvas, mas não pareceu tão balanceado. Álcool presente e amargor assertivo. Corpo médio, levemente viscoso e aveludado, final médio.
Pimock é uma Wheat com 5,3%, aparência castanho com tons dourados, turva, espuma densa e encorpada. Seu aroma têm leves notas de malte, toques de trigo e especiarias. No sabor, presença marcante de cravo, cítrico, levedura e trigo. A fuga do padrão fica por conta de um amargor mais presente, pela adição de lúpulo que o usual. Corpo médio, seca, final curto.
Gostaria apenas expressar a opinião do Confesso que Bebi sobre as mudanças na revista entregue pelo Have a Nice Beer. Apenas vou sentir falta das opiniões de alguns dos colunistas mais ligados aos problemas e novidades do meio cervejeiro. Os novos colunistas, pelas descrições, parecem mais outsiders. A revista se tornará mais leve e com menos opinião, contendo apenas alguma informação sem muita relevância? Só o tempo (e as próximas edições) poderão dizer. De qualquer forma, boa sorte ao pessoal da HNB MAG.

0 papos de boteco: