20 de novembro de 2014

Novidades brasileiras no Mondial de La Bière

Começou hoje a segunda edição do Mondial de La Bière, no Terreirão do Samba, Centro. E vou falar abaixo de algumas das novidades brasileiras que vocês podem e devem degustar no evento!
São muitas as cervejarias que vão aproveitar o evento para mostrar seus lançamentos. Então para você não se perder nos próximos três dias, seguem algumas das cervejarias e suas novidades:

  • Bodebrown - os gênios da cerveja de Curitiba estão trazendo a Hoptober Fest (OktoberMarzen) e a Saison Apricot, uma Saison com muito damasco.
  • Cervejaria Sankt Gallen - o pessoal da cerveja Therezópolis Gold vêm com três novidades: Therezópolis Or Blanc (Belgian Witbier), Harlekin Chiquita Bacana (Blond Ale com pitadas de pimenta-aji e páprica) e Harlekin Araçá (Brazilian Session IPA).
  • 2cabeças - os cabeçudos lupulados tem como novidade uma cerveja feita em parceria com a cervejaria Cuesta, de SP, chamada IRA - India Red Ale, uma fusão entre IPA e uma Red Ale.
  • Colorado - a cervejaria do ursinho feliz traz uma variação de uma das minhas cervejas favoritas. É a Vixnu Victória, uma Imperial IPA cuja diferença é a troca do lúpulo americano pelo argentino Victoria.
  • Cervejaria Fraga - para quem não foi ao evento da cervejaria, em outubro, conheça a Fraga Brown. É uma Brown Ale com 5% de teor, 3 maltes distintos, aroma maltado, com caramelo e tostado, porém seca e com amargor moderado, além de notas herbais presentes e excelente drinkability.
    Fraga Brown na festa de lançamento!
  • Invicta - a cervejaria que já quebrou todos os paradigmas vem aí com mais uma cerveja que será muito procurada: Damiana é uma IPA que usa apenas lúpulos alemães e uma planta indígena que era utilizada para melhorar o desempenho sexual.
  • Brassaria Ampolis - o filho do eterno trapalhão Mussum lança o segundo rótulo em homenagem ao seu pai, a Premium American Lager Cacildis.
  • Cervejaria Noi - o pessoal de Niterói tem como lançamento a Imperial Russian Stout Cioccolato.
  • Weird Barrel Brewering - a cervejaria caçula do evento, criada por Rafael Moschetta e João Becker, lança os rótulos Pirate´s Flip (Session IPA) e Naughty Grog (Black IPA).

Além destas e muitas outras cervejarias presentes, haverá um stand da cervejaria Bohemia. E as notícias levam a crer que a cervejaria se tornará o braço da companhia no mercado das cervejas premium ou especiais. Primeiro, no final de outubro há causou um certo alvoroço ao anunciar o lançamento de uma edição limitada de 3978 garrafas de Barley Wine Bohemia Reserva (anunciada por R$ 120, ainda não disponível para venda).
Foto: divulgação

Agora, no Mondial de La Bière, seu stand apresenta as imagens dos seus novos rótulos: a Witbier Bela Rosa (com pitadas de pimenta rosa em sua receita), a IPA com jabuticaba Japutiba e a Belgian Blond Ale Caá-Yari, que usa especiarias e erva mate. Na opinião do Confesso que Bebi, sempre é importante ver novos rótulos e novas cervejas de qualidade no mercado. Todos podem se beneficiar com a entrada das grandes no chamado segmento premium, e isto torna mais importante o papel da informação (correta) sobre a cerveja. Quem sabe esse passo pode começar a facilitar o MAPA para as cervejarias menores (ok, é um sonho, mas porque não esperar isso?). E também esperamos que as novidades não parem de surgir, não importa de qual cervejaria.

0 papos de boteco: