23 de janeiro de 2017

Don't blame Canadá

Em dezembro, os sócios da WBeer receberam as cervejas canadenses da Le Trou du Diable para aproveitar as festas de final de ano. Mas eu confesso que só consegui bebê-las na semana passada. Vamos comentar sobre os dois rótulos: Albert 3 e Les Quatre Surfeurs de L'Apocalypso.
Albert 3 é uma Belgian Pale Ale com 6% de teor. Sua aparência é amarelo palha, acompanhada de uma espuma branca persistente. Sua composição leva maltes de trigo e centeio, além dos lúpulos americanos, constituindo assim um aroma com notas leves de coentro e um cítrico que remete a limão. No sabor, um adocicado é mais notado, acompanhado de um leve amargor presente. Final longo, leve, corpo médio, refrescante.
Já a Les Quatre Surfeurs de L'Apocalypso, além do lindo rótulo, é uma White IPA com 6,5% ABV. De aparência amarelo dourado e espuma branca persistente, essa cerveja possui aroma cítrico, com notas relevantes de malte, trigo, lichia e leveduras belgas. No sabor é possível distinguir notas de trigo e pinho. Equilibrada e seca, tem final médio, carbonatação alta e é muito leve e refrescante.

0 papos de boteco: