6 de março de 2017

Degustação do Confesso: Sushi e cervejinhas

Arrumando a casa após o carnaval, encontrei anotações e fotos de algumas cervejinhas que andei degustando, mas acabei não confessando. Entre elas, as nacionais Wasabiru da Japas Cervejaria e Midnight Riders da Burgman, e a austríaca Samichlaus Classic da Schloss Eggenberg.
Wasabiru é uma American Pale Ale com 5,5% de teor, que feita com lúpulo japonês Sorachi Ace e leva Wasabi (raiz forte) na receita, utilizado durante a maturação.O resultado não ficou como esperado por mim: a presença da raiz forte não incrementou em aroma ou sabor. Boa drinkability.
Midnight Riders é uma releitura da Weiss da cervejaria Burgman com 5,5%. Sua aparência é amarela, com leve turbidez e uma espuma branca de pouca duração. O sabor e aroma estão totalmente de acordo com o estilo: cravo, banana e coentro. Seca e final curto.
Já a Samichlaus Classic é uma Doppelbock com agressivos 14% de teor. Sua aparência é rubi com uma parca espuma bege. Seu aroma é de malte torrado, notas amadeiradas e álcool presente. O sabor, para mim, é adocicado demais, notas de frutas e chocolate, ofuscando a presença do torrado. Também é possível sentir frutas vermelhas durante a degustação. Final longo, corpo licoroso, baixa carbonatação.

0 papos de boteco: