23 de março de 2017

2º Bate-volta em SP

Amigos confessos,

No último final de semana fiz mais uma rápida viagem até a terra da garoa onde tive a oportunidade de passar o dia de Saint Patrick no Les 3 Brasseurs, bar/cervejaria muito conhecido no bairro de Itaim Bibi.
Como imaginei, o local estava lotado devido às comemorações de São Patrício, porém fui atendido com rapidez e logo consegui uma bancada onde pude esperar já degustando a régua oferecida pela casa, que faz e vende somente as suas cervejas. Para acompanhar, pedi a La Palette de Petiscos que acompanha um delicioso mix de petiscos com frango crocante, batata frita, polenta e pastel servidos com molho tártaro. Recomendo!

Agora vamos ao confessionário, aliás bastante premiado!

Blanche: Uma das melhores Hefeweizen (4,5%) que já bebi. E não é à toa, afinal de contas ela recebeu medalhas de ouro no Mondial de la Bière (2006), além da medalha de ouro do museu francês de cervejaria (2011) e prata no concurso geral agrícola de Paris de 2014 e 2015. Muito refrescante, ela tem um aroma intenso com uma acidez suave e cor turva amarelada.

Blonde: É a Golden Ale da casa (4,7%) e 22 de IBU. Assim como a anterior, ela é bem refrescante e com um aroma frutado intenso e leve dulçor.

Itaim: A Pale Ale da casa também é muito saborosa.  A utilização do lúpulo Cascade com a adição de três técnicas de lupulagem traz para ela um  amargor bem suave e saboroso. Cor acobreada com 5,7% de teor alcoólico e 32 de IBU.

Ambrée: É uma Amber Ale com adição de malte que dá um sabor de caramelo levemente tostado. Também recebeu medalha de prata no concurso geral agrícola de Paris de 2012 e ouro em 2015.
Percebi que a casa tem a proposta de servir cervejas leves, refrescantes e pouco lupuladas. Senti falta de uma proposta mais ousada de sensações. A sazonal Brune que parece ser bem interessante só é servida no inverno. Mais um motivo para voltar lá daqui a alguns meses! Abaixo seguem mais algumas fotos que tirei do local.
Não resisti e pedi mais uma taça da Itaim
Continuando a viagem, no sábado não tive como não passar na minha favorita Brewdog e ver o que tinha de novidade por lá. Quer saber um pouco mais sobre o bar? Veja o post que fiz sobre ele ano passado. Vamos ao confessionário:

Athene: Esta deliciosa India Pale Lager da Coruja extremamente saborosa e aroma de frutas cítricas. Sua ficha técnica: 7% ABV e 65 IBU. Utiliza lúpulos australianos e americanos, corpo médio e cor dourada.
Metamorphose: Esta Saison / Farmhouse Ale tem uma nota bastante alta no Untappd e isso se justifica no primeiro gole. Utiliza em sua fabricação o dry-hopping do lúpulo Mosaic. Não deixem de experimentar, é uma das melhores cervejas que bebi este ano. É sério! :)
Passei rapidamente na loja que fica ao lado do bar e ainda tive o prazer de conhecer mais duas cervejas da Brewdog que não tinha degustado. São elas:

Kingpin: Uma pilsen com um sabor bem maltado, levemente apimentada e cítrica. Ficha dela: 4.7% ABV e 20 IBU.
Vagabond: Excelente American Pale Ale e melhor cerveja sem glúten que já bebi, confesso a vocês! Pela intolerância ao glúten que minha esposa tem, venho provando diversas do estilo. Ficha dela: 4.5% ABV e 55 IBU.
Por fim, recomendo pra quem estiver pela região do Itaim conhecer o Candem House, pub que lembra os bons bares ingleses e que oferece boa opção de comida e cervejas. 

Black Cab Stout: Ótima cerveja da Fuller, Smith & Turner, essa Stout de 4.5% ABV e 40 IBU tem sua cor marrom escura e um forte sabor dos maltes tostados com um discreto amargor no final.
Alt: Esse estilo alemão criado em Dusseldorf foi muito bem feito pela Bamberg Bier. Com 4,8% de álcool e cor avermelhada e de alta fermentação. Tive a sorte de bebê-la fresquinha on tap!
Estive um pouco ausente das escritas por aqui devido aos batuques de carnaval em blocos e mudança de apartamento. Pretendo voltar em breve com novas idas e vindas por aí em busca de boas cervejas, cada vez mais presentes em nossos bares e mercados. E como nunca é tarde, desejo um Feliz 2017 pra vocês!

Slàinte!

0 papos de boteco: