10 de dezembro de 2012

Confesso pelo Mundo: Praga, República Tcheca

Esta é a série Confesso pelo Mundo, contando um pouco sobre alguns bares e cervejas da Europa. Desta vez, o Confesso que Bebi recebeu algumas cervejas especiais diretamente de Praga, na República Tcheca. São elas da Novomestsky Pivovar, a Tmavé e a Svetlé. Aproveitei o momento para degustar cervejas do Have a Nice Beer do mês de agosto: Zatec Bright Lager e Zatec Dark Lager.
Sobre as cervejas da Zatec, a Bright Lager é uma Bohemian Pilsner com 4,6 %, com as características das cervejas "comerciais", com um leve amargor e média carbonatação. A aparência é tradicional dourada e translúcida, com ênfase nas notas do lúpulo. Já a Dark Lager é uma Dunkel com 5,7% de linda aparência marrom com tons de rubi, translúcida, com aroma e sabor com malte e melado, além do amargor tradicional, porém muito bem equilibrado.
Diretamente de Praga, de uma cervejaria local Novomestsky Pivovar, recebi um kit com duas cervejas com 3,5% de álcool (11° Plato): Tmavy (Dark Lager) e Svetly (Blonde Lager). Ambas são não filtradas e não pasteurizadas. Entre as características semelhantes, o amargor e final curto de ambas. A Tmavy tem uma bela aparência escura, bem maltada e extremamente leve. Já a Svetly é bem parecida com a Zatec Bright Lager, diferenciando por ser mais amarga e leve.

0 papos de boteco: