28 de dezembro de 2012

Prova de Natal e Bambergs

Este ano o natal foi especial não apenas por ter passado na praia em um clima descontraído, mas por ter degustado boas cervejas, sendo duas delas entregues pelo Prova Essa, em dezembro. Vamos confessar como foi provar as brasileiras da cervejaria Bamberg, Camila Camila e Die Wiesn, além de lembrar da boa e excelente belga Delirium Noël.
Camila Camila é uma Bohemian Pilsen com 5% de teor alcoólico. Seu nome é uma homenagem da Bamberg a música homônima do grupo Nenhum de Nós. Sua aparência é amarela translúcida  e espuma alta e branca é tradicional e poderia nos deixar enganar, contudo essa cerveja tem qualidades surpreendentes em seu aroma. Nele, facilmente se percebe notas florais do lúpulo em boa quantidade, além da presença do malte, de forma mais leve. O sabor tem excelente amargor para o estilo, de boa drinkability e com final médio, seco e muito agradável. De igual para igual com outras mundialmente conhecidas no mesmo estilo, como a tcheca Pilsner Urquell.
Já a Bamberg Die Wiesn é uma Marzen (estilo de cerveja produzido especialmente para o Oktoberfest). Sua simpática ruiva na capa anuncia os 5,7% de álcool em sua aparência de cor caramelo, com boa formação de espuma branca. Seu aroma de malte é suave, porém nítido. O sabor segue o aroma, com um leve amargor, bem balanceada. Final longo. Me senti bebendo uma autêntica cerveja alemã em uma edição da Oktoberfest em Munique. Sensacional!

E sobre a belga Delirium Noël, basta clicar sobre seu nome para saber o que penso sobre essa cerveja! E que 2013 seja de boas cervejas para todos!

0 papos de boteco: