22 de abril de 2012

Gimme 5

Conversando com o tricolor e amigo Leonardo Botto, ele me contou que eu estava perdendo tempo por não ter experimentado esta cerveja artesanal. Juro que foi falta de tempo, mas finalmente chegou a hora de falar da Hi-5 Black IPA, a cerveja do 2Cabeças Cervejas (parceria de sucesso formada por Bernardo Couto, do Homini Lúpulo, e o publicitário Salo Maldonado, sócio do BeerJack Hideout)
Fonte: Divulgação
Hi-5 Black IPA é artesanal e seu estilo explica muito o que é este movimento de cervejas caseiras que vem crescendo no país. Black IPA, como eles denominam, ainda não existe nos guias mais tradicionais, ou seja, algo inovador: uma Indian Pale Ale bem escura!
Com 6,2%, sua aparência lembra uma Stout: preta, com um belo creme bege muito consistente. O aroma dos maltes torrados e caramelo batem de frente com o sabor amargo das doses generosas de lúpulo Simcoe, dando um resultado levemente ácido, amargor acima da média e muito interessante à degustação. O final é médio, com uma leve salivação, notadamente como um "quero mais" desta Black IPA.

Inevitável não dizer na hora de pedir: Gimme 5, brah!