16 de agosto de 2013

A cerveja dos moinhos

A Holanda retornou ao mapa de entregas do Have a Nice Beer no mês de julho, depois de quase um ano sem as cervejas do país. Foi muito tempo sem provar nada dos vizinhos das escolas belga e alemã, ainda mais com estilos que não haviam sido entregues antes pelo clube! São elas Gulpener Korenwolf Witbier e Gulpener Herfest Bock.
Gulpener Korenwolf Witbier é uma Witbier com 5% de álcool. Sua aparência é amarelo turvo, com uma espuma delicada e branca, de pequenas bolhas. Seu aroma tem notas de especiarias, coentro e um leve cítrico. No sabor, é perceptível a presença de laranja e coentro. Final curto e muito refrescante.
Já a Gulpener Herfest Bock é do estilo Bock (conhecido no Brasil como cerveja para o inverno). Sua aparência é rubi escuro, levemente turva, em uma cerveja de corpo médio com espuma persistente. No aroma, notas de malte e um leve caramelo. No sabor, notas mais presentes de malte acompanhadas de um amargor intenso. Com 6,5% de teor, seu final é médio a longo, com notas de lúpulo mais presentes ao final da degustação.

0 papos de boteco: