2 de agosto de 2013

Degustação do Confesso: Tem lá em casa

Hoje é o dia internacional da cerveja! A data é comemorada na primeira sexta-feira de agosto em todo o mundo. A comemoração foi criada em 2007 por Jesse Avshalomov, estando em nossos calendários cervejeiros desde então. Então alguns dos Blogueiros Brasileiros de Cerveja (BBC) seguem a tradição de abrir suas geladeiras e estoques para mostrar o que tem lá em casa! #temlaemcasa
Na geladeira, colocadas ontem a noite, estão as cervejas do Have a Nice Beer do mês de junho: as americanas da Southern Tier 2XIPA e Phin & Matt's. Já a minha despensa estava um pouco mais abarrotada antes da visita do Papa ao Rio de Janeiro (os dois dias de feriado na cidade esvaziaram um pouco o estoque).
Na estante da minha despensa, ainda tenho uma garrafa da MaracujIPA, entregue pelo Prova Essa em junho (as duas garrafas da Hopus já foram), as cervejas da Founders All Day IPA e Dry Hopped Pale Ale (que eu comprei no Delibeer 2013) e as entregas de julho dos dois clubes: a norte americana Founders Breaksfast Stout, a brasileira Pagan e as holandesas Gulpener Herfst Bock e Gulpener Witbier.

Além delas, uma garrafa da francesa Anosteké, a belga Barbãr (que leva mel em sua composição no lugar do açúcar) e a curitibana Double Vienna, da Morada Cervejaria.

Agora que sabem o que #temlaemcasa, que tal descobrimos o que os outros amigos do BBC tem na geladeira deles? Vamos descobrir nos blogs deles: A Volta ao Mundo em 700 Cervejas, Bar do Jota, Bebendo Bem, Cerveja Esmalte, Confraria do Lúpulo, Destino Cervejeiro, Eu Bebo Sim, FactoideFilosofia de Bar, Goronah, Lupulento, Manual do Homem Moderno, Maria Cevada e Rotenfuss Bier.

0 papos de boteco: