7 de agosto de 2013

Drinking in America

No mês de junho o pessoal do Have a Nice Beer entregou cervejas da terra do Tio Sam. Os rótulos da cervejaria Southern Tier que deixam claro a força e a qualidade da escola americana. São eles Phin & Matt's Extraordinary Ale e 2X IPA.
Composta de 4 lúpulos e 3 maltes, a 2X IPA é uma Double IPA, como seu nome diz. Sua aparência é cor de ouro antigo, pouco translúcida e uma formação de espuma mediana. Seu aroma é levemente cítrico, com notas herbais e florais. No sabor, seguem as mesmas notas do aroma, acompanhadas de um amargor não agressivo mas bem acentuado, de acordo com o estilo. Com final longo, a potência dos 8,2% de teor é bem percebida ao final de cada gole. Uma cerveja marcante, com personalidade, tipicamente americana.
Já a Phin & Matt's Extraordinary Ale, com 5,4% de teor, é uma American Pale Ale que leva os nomes dos amigos e mestres cervejeiros da Southern Tier. De aparência laranja e translúcida, é uma cerveja a qual seu aroma saltam as notas herbais ao olfato. Criada com 3 lúpulos e 3 maltes distintos, seu sabor é muito balanceado, equilibrando entre o dulçor do malte e o amargor do lúpulo com perfeição. O álcool é bem inserido, não interferindo na drinkability. Final e carbonatação médias, além do leve e persistente amargor ao longo da degustação, essa cerveja é a cara da escola americana. Realmente extraordinária!

0 papos de boteco: