24 de junho de 2014

De onde vem o funk?

As cervejas de maio do Prova Essa me fizeram levantar uma velha questão de estilos musical. Nos Estados Unidos, o funk carioca é chamado de Miami Beat. No Brasil, o funk é a periferia, é a favela, é muito mais que um ritmo: é uma forma de expressão. Musicalidades a parte, vamos falar da americana da Anchor Brewing, Brekle's Brown, e da brasileira da 2cabeças, Funk IPA.
Paparapaparapapara clack bum! Esta é a Funk IPA, com seus 4,7% de teor. Sua aparência é amarelo escuro, levemente turva com uma persistente espuma de bolhas pequenas. Seu aroma é predominantemente cítrico, com boas notas herbais. O sabor acompanha o aroma, além da marca do pessoal da 2cabeças: aquela pegada padrão no amargor. Corpo médio, final longo e muito refrescante!
It's Too Funky In Here! Já a americana Brekle's Brown tem 6% de teor e aparência caramelo escuro, com uma espuma bege muito bonita, de boa duração e formação. O aroma é adocicado, notas de malte e leve presença de ameixa e caramelo toffle. O sabor é balanceado, com notas de tangerina e laranja. Pouco amargor, corpo e final médios. Álcool bem presente durante toda a degustação.

0 papos de boteco: