E para matar saudades, mais uma edição Degustação do Confesso! Temos hoje a brasileira Colorado Ithaca, que demorei um bocado para conseguir encontrar, e a belga Diabolici, para a coleção das cervejas diabólicas.
Admito que completei um achievement ao encontrar a Colorado Ithaca na loja Sublime Cervejas, no Flamengo. Uma Russian Imperial Stout com 10,5% de teor, cuja receita leva rapadura queimada. Sua aparência é bem escura como café, assim como sua espuma marrom claro muito persistente. O aroma é uma mistura entre as notas de café, chocolate e torrado da rapadura. O sabor tem notas de madeira, nozes e framboesa, álcool bem inserido. Encorpada, viscosa, com final longo e amargor presente. Retrogosto torrado com notas herbais. Complexa e sensacional!
Outro dia estava em um mercado em Niterói quando vi o rótulo da Diabolici e comprei na hora, para compor a coleção das cervejas diabólicas. Uma tripel de 8% e aparência laranja turva, com uma bela espuma duradoura de cor branca. O aroma é frutado, notas de levedo, maltes e fermento. No sabor, toques leves de mel e maltes, bem balanceada. Bem carbonatada, final médio, bom corpo. Uma bela cerveja belga.
0 papos de boteco:
Postar um comentário