4 de abril de 2016

Ah, Itália...

O WBeer entregou em março as cervejas italianas da Birrificio del Ducato. Contudo, eu acabei me enrolando tanto para degustar quanto para confessar, mas essa espera valeu a pena! Os rótulos entregues foram New Morning e Winterlude e são sensacionais!
Winterlude é um Tripel com 8,8% de teor alcoólico. Sua aparência é dourada escura com uma espuma branca  bem cremosa. O seu aroma têm notas de malte e abacaxi. Sabor adocicado com notas de banana e caramelo, além de um herbal presente, compondo essa cerveja muito equilibrada. Corpo alto, boa carbonatação, final longo e álcool presente são algumas de suas características.
New Morning é uma Saison com 5,8% de teor. Sua aparência tem um amarelo vivo, apesar da leve turbidez, com uma espuma branca mediana em formação e duração. O seu aroma é completo, remetendo a notas de pão, gengibre, coentro e camomila. Já o sabor tem uma leve presença apimentada e notas de centeio, além de um amargor adstringente. Corpo baixo, final médio, seca e bem complexa, essa é uma cerveja de excelente drinkability

0 papos de boteco: