8 de abril de 2016

Paraíba masculina, cerveja boa sim sinhô!

Amigos confessos,

No feriado da Semana Santa, arrumei mala e cuia para curtir e descansar na linda e aprazível cidade de João Pessoa. Já tinha ouvido comentários de amigos que lá estiveram sempre elogiando a capital paraibana. E chegou a minha vez de pisar na terra do forró, xote e baião!
Resolvi ficar em Tambaú, praia turística e muito conhecida na cidade e próximo à Manaíra, bairro onde encontramos uma vida noturna bacana com diversos bares e restaurantes. Durante o dia, o ideal é aproveitar os passeios que são oferecidos nas praias da capital. Como minha estada por lá infelizmente não foi muito longa, recomendo os passeios que fiz: Picãozinho, Areia Vermelha além do fim de tarde na praia do Jacaré em Cabedelo, município ao lado de Jampa.
Sol, clima agradável, praias lindas e um por do sol de tirar o fôlego. Esses são alguns dos ingredientes que, somados às delícias culinárias, tornam João Pessoa uma ótima opção de viagem pelo nosso país. Mas, como bom cervejeiro, busquei dicas de bares paraibanos bacanas e, para a minha sorte, pude brindar meus ótimos dias por lá no Emporium 42.
Localizado em Manaíra, o bonito bar trabalha com uma boa variedade de petiscos, pratos e hambúrgueres. Para petiscar optei pelo já tradicional mix de salsichas. Além disso, temos uma mesa de sinuca para quem quiser arriscar algumas tacadas e TVs passando futebol e programação musical. Com excelente atendimento, o bar trabalha no sistema de cardápio vivo de cervejas, o que facilita bastante evitando frustrações de cardápios desatualizados. No sábado em que estive por lá, estavam plugados nas torneiras a Delirium Tremens e a 18 do Forte da Cervejaria Motim.
Vamos agora ao confessionário paraibano. Procurei escolher rótulos novos pois estou na reta final de degustar 1000 cervejas no Untappd. Após idas e vindas ao cardápio vivo da loja, essa foi a sequência:

1) Tupiniquim Tchin Tchin: Cerveja colaborativa com a Dama Bier. Uma saborosa Belgian Golden Strong Ale com 9% de álcool, carbonatação média e aroma bem cítrico.

2) Para me acompanhar, minha namorada pediu a Estrela Damm Daura, cerveja estilo Lager sem glúten com 5,4% de álcool. Gostei muito da proposta dela, tem sabor e é muito agradável de se beber.

3) Sierra Nevada Hop Hunter: IPA excepcional, muito saborosa. O aroma é incrivelmente convidativo a belos goles. Sabor lembra muito manga, laranja e raspas de limão. 6,2% de álcool e 60 IBU.

4) Oculta Brett India Black Ale: Ótima black IPA (Brett India Black Ale) com 7,5% de álcool e 60 de IBU. Maltes tostados bem evidenciados e bem equilibrada!

5) Hamurabi: Refrescante India Pale Lager com 5% de álcool. Sabor cítrico e frutado.

6) Júpiter Talismã: IPA com um teor alcoólico considerável de 7,5%, tem um sabor amadeirado e bastante lúpulo em sua composição. Bela cerveja!
Por fim, aos que quiserem além de curtir as belezas naturais de João Pessoa beber uma boa cerveja, recomendo o Emporium 42. O pub fica na Av. Guarabira, 1246 - Manaíra.

Slàinte!

0 papos de boteco: