8 de junho de 2012

Cerveja e rock com Velhas Virgens

O pessoal do Have a Nice Beer resolveu inovar, ao incluir como uma cerveja extra um rótulo rock'n'roll. Afinal, os paulistas do Velhas Virgens, a maior banda independente do Brasil, com 25 anos de carreira e bebedeiras, lançaram em parceria com a Cervejaria Invicta a sua breja, a Velhas Virgens Indie Rockin' Beer.
Antes de começar, quero deixar registrada a minha felicidade ao provar esta India Pale Ale (IPA) de 6,5%. Desde 1996 eu acompanho o trabalho da banda, quando ouvi pela primeira vez o álbum Foi bom para você? (1995). Então, ao som da música Cerveja na Veia, abri esta garrafa e harmonizei rock e cerveja!
Sua aparência é âmbar e translúcida, com uma espuma branca muito persistente e boa formação de bolhas pequenas. Aroma bastante herbal, com notas leves do malte. O sabor acompanha o aroma, tendo seu amargor bem suavizado devido ao malte de caramelo, facilitando a drinkability e convidando a beber em boa quantidade. O final é seco e médio, causando saliva e convidando para mais goles desta breja.
Agora que acabou, vou procurar outra garrafa dessa! E sempre lembrando do mantra da banda:
Mas que não seja nem velha e nem virgem, por favor!

0 papos de boteco: