2 de junho de 2012

Jennings beers

O pessoal do Have a Nice Beer trouxe em maio mais sabores ingleses. Que tal duas cervejas do norte de Manchester, Inglaterra? Então vamos conhecer Jennings Cumberland Ale e Jennings Sneck Lifter.
Jennings Cumberland Ale é uma Blond Pale Ale com 4,7% e sua aparência é laranja escura, com uma espuma média e branca persistente. Seu aroma é leve, com toques cítricos e herbáceos, com origem nos três lúpulos escolhidos. No sabor, lupulado, percebe-se um amargor leve, álcool discreto e um toque de malte levemente tostado, lembrando biscoitos de aveia e trigo. Seu final é longo e intenso, um belo exemplo da escola inglesa.
Já a Jennings Sneck Lifter tem uma excelente história: o nome vem de um dialeto do norte da ilha, onde sneck significa "trinco da porta" e Sneck Lifter, uma ferramenta que permite levantar o trinco de uma porta de bar, na esperança de encontrar amigos do lado de dentro para comprar um pint para quem está do lado de fora do pub. Com 5,1%, esta Old Ale tem sua aparência de cor entre vermelho e marrom, muito translúcida. Seu creme é denso, de cor bege, com formação de bolhas pequenas. Seu aroma e sabor têm muitas notas de malte torrado e caramelo de início, prevalecendo apenas o torrado com leve toque de café ao final da degustação. Os tons do lúpulo são percebidos com o aumento da temperatura. Cerveja de corpo leve, seu final é curto e agradável.

0 papos de boteco: