20 de junho de 2012

Confesso pelo Mundo: Grand Place

Começo agora a série Confesso pelo Mundo, contando um pouco sobre alguns bares e cervejas que bebi durante a minha viagem à Europa. A Grand Place é a casa da Belgian Brewers Association e do Brewery Museum, além de ser o lugar onde em setembro ocorrem  festivais de cervejas.
Além de ser uma bela praça, limpa e com prédios centenárias (alguns com detalhes em ouro), possui vários bares e restaurantes a volta. Não são os mais badalados por cervejeiros por terem os rótulos mais comuns, mas eles ganham no quesito "vista do bar". 
Por isso pedi La Chouffe, uma Speciality Ale belga do simpático gnomo catador de graminhas. Aparência amarela translúcida, bem clara, com uma bela espuma branca. Aroma e sabor lupulado, com toques cítricos, levemente picante. Final médio, tendendo ao adocicado. Seus 8% não interferem na degustação.
Minha esposa resolveu provar algo diferente, então pedi uma Belle-Vue Kriek. Uma Lambic Fruit com 5,1% de cor vermelha, espuma presente em tons de branco e rosa, e longe de ser, para mim, uma cerveja. Nada contra, é uma bebida efervescente com sabor de cereja, quase uma cidra ou um vinho rosado bem fraco, as meninas adoram... mas não consigo chamar de cerveja. Minha esposa, fã da Floris Fraise e Floris Kriek, gostou muito.

0 papos de boteco: