27 de junho de 2012

Confesso pelo Mundo: A La Mort Subite

Esta é a série Confesso pelo Mundo, contando um pouco sobre alguns bares e cervejas que bebi durante a minha viagem à Europa. Esta associação que vou fazer é mais fácil de visualizar se você conhece bem o Rio de Janeiro: imagine um bar que some o clima do Lamas com o Nova Capela? Existe, está em Bruxelas e se chama A La Mort Subite.
O clima do bar é bacana, atendimento como nos bares do século passado, as roupas dos garçons são tradicionais e as mesas têm placas, com nomes dos clientes mais antigos da casa. Tem 10 torneiras, sendo a metade das suas cervejas Lambic e variações. O omelete que eles fazem é fantástico, além de bem servido!
E lá vamos nós, pedindo a Mort Subite, a Lambic-Gueuze da casa. Esta cerveja com 4,5% e fermentação espontânea de malte, trigo e lúpulo é o carro-chefe do bar. O aroma cítrico e vinagrado desta cerveja laranja clara e borbulhante é impressionante. O sabor mais frutado torna a degustação mais agradável e suave. Final leve e seco, refrescante.
Quer mais? Na noite em que fui ainda ouvi alguns cantores mandando um 'O sole mioAssista o vídeo e sinta a mesma emoção que tive em minha primeira noite na Europa... 

0 papos de boteco: