7 de dezembro de 2011

A cerveja do lago Ness

Hoje o dia foi complicado, parecia ter enfrentado uma batalha contra um monstro terrível e, por sair vitorioso (acredito eu), merecia uma cerveja especial. E, por coincidência, havia uma garrafa da austríaca Mac Queen's Nessie e resolvi aproveitar o clima para encarar esta outra fera.

Sempre gosto de cervejas que tem alguma história para contar e esta não é diferente. Uma fábrica austríaca resolve fazer uma cerveja que se denomina Whisky entre as Cervejas. Em seu rótulo, apresenta um brasão com o lendário monstro do lago Ness, merecendo uma atenção especial. Com 5% de teor alcoólico e uma bela aparência de cor laranja (quase um dourado escuro/âmbar), ela é fabricada com malte de Highland, Escócia - por isso a homenagem à criatura do lago - e maturada por 2 meses antes de ser engarrafada. No início, seu sabor é suave, seguido de um amargor aceitável para o teor, com o malte perceptível durante a degustação. Cerveja bem encorpada, com creme persistente, porém de leve camada.
A propaganda e o rótulo da cerveja fazem você esperar um sabor mais presente e marcante do malte escocês, entretanto apenas um leve aroma estava presente. Admito que esperava mais da cerveja Nessie, apesar de ótima. Vale a pena provar para matar sua curiosidade.

0 papos de boteco: