13 de dezembro de 2011

As maravilhas do Delirium Cuvée van de Keizer Rood

João Thomi, dono do Delirium Café, brindou os amigos Gustavo Valladares, Beto Meyer e eu com uma cerveja especial, daquelas que contam histórias, o que é tão importante quanto o sabor.

Estou falando da Gouden Carolus Cuvée van de Keizer Rood.

Uma Golden Strong Ale belga, feita exclusivamente com lúpulo e maltes locais usados durante as 3 semanas do processo de fermentação e fabricação. Uma cerveja comemorativa a corte imperial de Mechelen, de 10% de teor alcoólico e com coloração dourada de extrema beleza. Feita uma vez por ano, cada garrafa é safrada e fomos contemplados com a do ano de 2010.

Infelizmente a minha foto não ficou boa devido a iluminação, então aproveitei a imagem da garrafa do excelente blog Para Que VoCerveja, do amigo Rodrigo Campos:
A imagem é da 2009, eu confessei a 2010
Ideal se servida na temperatura entre 7-8° C, recebemos esta beleza em taças da Carolus, dando o respeito que a cerveja merece. O aroma frutado em união a uma cerveja encorpada onde lúpulo sobressai (graças aos três tipos diferentes e exclusivamente belgas utilizados). O final longo mantém o aroma, sendo tão leve que não se percebe a presença de álcool, sem perder o amargor na mais perfeita sintonia. Considerada uma das melhores cervejas do mundo, entende-se o motivo a cada gole, posso recomendar tanto ela quanto a sua precursora, a Gouden Carolus Cuvée van de Keizer Blauw, 10 anos mais velha, e com tanta história quanto.

Esta cerveja é dedicada a comemorações especiais, como a do aniversário de 6 anos do Rock Flu e principalmente aos bons amigos que se encontravam em um dos melhores bares da cidade.E se não conseguir encontrar essa ou outra Gouden Carolus, fica a dica: no Delirium Café tem todas elas.

0 papos de boteco: