19 de dezembro de 2025

Axé com as cervejas do Agô!

Ao visitar o Agô, um bar maravilhoso e com toda a temática da religião de matriz africana localizado em Santa Teresa (RJ), me encantei com dois rótulos que a casa possui, em homenagem as entidades de umbanda mais tradicionais da esquerda: malandros e pombogiras. Tanto que uma das cervejas se chama Pombo Gira e a outra, Seu Zé. Vamos falar delas e saravar esses sabores!

13 de dezembro de 2025

Brassagem do Suco da Confusão (2025)

E nesse ano de 2025, consegui antecipar e fazer com calma o Suco da Confusão, tanto que consegui fazer até mesmo escrever sobre ela ainda esse ano! A minha receita foi produzida na 09 Malte & Burger (na Praça Maria Amélia, no centro do Rio de Janeiro), com colaboração e contribuição do Bruno Antunes durante a brassagem e nos ajustes na receita, assim como o Bruno Bigode no apoio para carbonatação e envase dos quase 50 litros desse ano!

26 de setembro de 2025

Mondial de La Bière 2025

Mais um ano e mais um Mondial de La Bière na conta do Confesso que Bebi. Muito feliz de ter ido em todos e ver o quanto em mudanças e, principalmente, adaptação para continuar se mantendo um evento atraente e atrativo. Na edição de 2025 tiveram muitos pontos positivos, inovadores e negativos. Vamos aproveitar e confessar agora a nossa visão do evento!

1 de setembro de 2025

Bebendo em Vassouras

Aproveitei um final de semana para visitar Vassouras, uma cidade muito bacana no centro-sul do Rio de Janeiro. E nessa viagem, aproveitei para beber alguns rótulos da Ferdinander, uma cervejaria da região (município próximo: Engenheiro Paulo de Frontin).

30 de agosto de 2025

Brassagem do Suco da Confusão (2024)

Já está chegando a hora da comprar os insumos para a sexta brassagem do Suco da Confusão e eu nem consegui até agora escrever sobre como foi a do final do ano passado! Mesmo atrasado, segue agora finalmente imagens e o resultado dessa cerveja com minha receita, feita na nova 09 Malte & Burger  (na Praça Maria Amélia, no centro do Rio de Janeiro, pertinho do aterro), com colaboração e contribuição dos meus amigos  Brunos (Antunes e Bigode).

26 de agosto de 2025

Luar e cervejas do sertão

Quando se tem pessoas queridas, elas te trazem mimos de viagem. Nesse caso, ganhei de presente da minha namorada, que esteve passando uns dias no serão da Bahia, algo que eu e ela amamos: cervejas! São dois rótulos da Gravetero, que faz parte da Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá. São cervejas que levam os sabores da região: Maratinga Cerveja de Umbu.