15 de abril de 2012

A cerveja e o meme da internet

Meme da Internet é uma expressão utilizada para descrever um conceito que se espalha através da web. Podem ser pessoas, frases, vídeos, imagens, enfim, qualquer coisa. Então resolvi provar e escrever sobre a cerveja mexicana Dos Equis (XX) Lager, cuja propaganda gerou um dos mais famosos memes da internet.
Para ilustrar e situar a história deste meme da internet: a campanha The Most Interesting Man in the World é um anúncio da cervejaria, onde o ator Jonathan Goldsmith interpreta este homem incrível. Com a narração de seus feitos épicos na voz de Will Lyman, ele afirma ao final que não bebe cerveja sempre, mas quando o faz, prefere Dos Equis.
Dos Equis (XX) Lager é uma Standard American Lager de 4,5% com os seguintes ingredientes: água, malte, cereais não maltados, lúpulo, estabilizante e antioxidante. E qual a diferença dela para as nossas cervejas? Praticamente zero. Aparência amarelo ouro, sem aromas ou notas aparentes, quase sem amargor. O sabor é um pouco doce, mas com uma sensação ruim, como cloro. Com um melhor preço, seria uma  opção razoável para fugir das cervejas do mercado ou para continuar com as mesmas.

Ao menos, siga o meme abaixo:
Stay thirsty my friends