20 de abril de 2012

Cervejas di buteco

O evento Comida di Buteco 2012 tem entre os quesitos de avaliação dos petiscos a nota que você dá para a temperatura da bebida servida no bar. Eu ignorei e transformei para minha avaliação a questão em: qual a nota para a carta de cervejas do bar? Considerando carta e cervejas na casa, apenas dois dos bares  ganharam 10: o Boteco Carioquinha, na Lapa, e Bendhito Bar, na Tijuca (links para os bares podem ser encontrados na área lojas e bares, no alto do site). Acompanhado de bons amigos que queriam saber mais sobre cervejas, pedi a Coruja Alba Weizen e a Mistura Clássica Amber para acompanhar os quitutes.
A Coruja Alba Weizen é uma cerveja com 5,5% de teor e aparência cor de palha e espuma fina e persistente. Típica cerveja de trigo, mas com um pequeno detalhe: no seu sabor, notas um pouco mais doces, cravo e floral. O aroma segue o estilo, mas o final é mais refrescante, médio, além de não causar aquela salivação que a maioria das cervejas de trigo causa. Mais uma bola dentro da Coruja!
Eu estava devendo comentários sobre a Mistura Clássica Amber desde o DeliBeer Rio 2011, quando conheci esta cerveja. São 6% em uma Amber Ale de cor de rubi, muito aromática e de álcool muito bem inserido. Os maltes são notados, contudo o sabor doce deles fica oculto pelo lúpulo aromático. Amargor leve, encorpada e de excelente drinkability. Já era fã da cervejaria de Volta Redonda, agora mais ainda. Vale muito a pena ter em casa!