28 de abril de 2012

Um novo clube na cidade: Prova Essa!

O final de abril traz boas notícias para quem gosta de receber cerveja em casa. Principalmente os moradores do Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo, com um novo clube de cerveja que não cobra frete para estas localidades: é o Prova Essa! O Confesso que Bebi foi convidado para a festa de lançamento no BeerJack, com direito a muita Mistura Clássica Strong Golden Ale e Röter Pilsen para os presentes.
O serviço deles é bem similar ao já conhecido Have a Nice Beer. Contudo, conforme explicado pelo Rodrigo Addor, um dos sócios da empresa, o objetivo é sempre trabalhar com um título nacional e outro importado, buscando cervejas mais novas no mercado (sejam lançamentos ou novidades importadas). Outro detalhe bacana é poder receber 4 ou 6 garrafas, além de uma ficha com os dados da cerveja, como estilo, país de origem, melhor copo e temperatura, com o que harmonizar e um texto breve sobre a cerveja. 
Como não foram servidas garrafas, peço mais uma vez licença para usar as imagens do excelente Brejas para ilustrar as cervejas consumidas por este entusiasta. A Mistura Clássica Strong é uma Golden Strong Ale com 8% fabricada em Volta Redonda. Tem aparência âmbar, levemente turva, com uma espuma fina de média duração. Os aromas são de frutas, caramelo, pão e malte. Em seu sabor, lúpulo e caramelo em sintonia com o malte, leve amargor e o álcool passa despercebido. Corpo médio, excelente drinkability, final um pouco curto. Excelente pedida nacional no estilo.
Já a Röter Pilsen, da cervejaria de Barra do Piraí, é uma tradicional Pilsner com 5,5% de álcool, que segue os padrões da Lei de Pureza alemã. Dourada, quase transparente de tão translúcida, é bem leve e refrescante. Aromas pouco percebidos e, no sabor, um amargor bem presente, além de um certo excesso de álcool. Pouco corpo, final curto, não difere tanto das cervejas tradicionais, exceto pelos ingredientes usados. Fácil de beber no verão ou assistindo ao futebol, mas não em grande quantidade.

Então, querem saber mais sobre este novo clube? Acesse o www.provaessa.com.br e veja quais são os dois rótulos do primeiro mês e as próximas novidades!

0 papos de boteco: