4 de maio de 2012

É dia de #cervejadeverdade

Está em todas as redes sociais: sexta-feira é dia de #cervejadeverdade. Os Blogueiros Brasileiros de Cerveja armam mais uma vez esta ação para levar a cultura cerveja aos Topic Trends, como aconteceu em 2011. #cervejadeverdade não é simplesmente uma hashtag no Twitter e o Confesso que Bebi vai tentar explicar.

#cervejadeverdade é uma mensagem em prol do sabor da cerveja, de todas as cervejas. É um brinde a diversidade. Uma convocação para que você conheça outros estilos de cerveja, além daqueles que você aprendeu a gostar. É a chance se deixar surpreender por sabores inusitados.
Fonte: blog Cervejinha (Veja Rio)
Vivemos por muito tempo acreditando que a cerveja no Brasil tinha que ser um estilo, uma forma, uma fábrica, uma única cultura... apenas Pilsen, apenas cerveja estupidamente gelada... mas isso está acabando. A facilidade para conseguir informação nos últimos anos, aliados a globalização e economia forte, possibilita não só a importação de outros rótulos como a descoberta de pequenas cervejarias e cervejeiros artesanais espalhados por todo país, criando e fabricando cervejas e estilos, e mostra não apenas um estilo, mas muitos outros! São mais de 100 diferentes, com já listamos aqui, então porque se limitar?

Li de alguns amigos que  #cervejadeverdade era um termo arrogante e ofensivo. Por favor, não me levem a mal, espero encontrar com vocês em algum bar e juntos conversarmos sobre seu conceito. A #cervejadeverdade deve ser honesta com seus propósitos, seu estilo e, principalmente, com quem consome, ou seja, você! Então venha conosco e descubra qual é a sua #cervejadeverdade!

0 papos de boteco: