2 de maio de 2012

O universo da cerveja Vixnu

Segundo o hinduísmo, Vishnu, o deus responsável pela manutenção do universo, vem ao mundo de diversas formas (avatares) quando um grande mal ameaça a Terra. No mundo das cervejas, o sabor lupulado, pronto para afastar todo e qualquer mal, é representado pela Colorado Vixnu.
Esta Imperial/Double IPA de 9,5% foi criada a partir da receita original da Colorado Indica. Uma das curiosidades desta breja não pasteurizada é ela ser uma cerveja de câmara fria, ou seja, se mantém refrigerada da fábrica até o ponto de venda.
Sua aparência é linda, em uma cor de bronze e uma bela camada de espuma branca, muito persistente. As qualidades da Indica se repetem na Vixnu, com pequenas variações: os aromas do lúpulo e notas cítricas são mais intensos, o amargor é muito mais presente e, sim, saboroso. O álcool é mais intenso (até por ter um percentual maior), mas sem interferir na degustação, escondendo o sabor da rapadura. O final longo me tornou ainda mais fã das cervejas da Colorado. A Vixnu é a salvação do mundo das cervejas.

2 papos de boteco:

Anônimo disse...

Onde posso comprar, pela Internet, a COLORADO VIXNU

Claudio Solstice disse...

Acredito que você possa encontrar no site da cervejaria: http://www.cervejariacolorado.com.br