17 de outubro de 2012

Beer from USA

Uma fábrica, uma paixão, uma arte em fazer cervejas. O pessoal do Have a Nice Beer brindou os sócios trazendo as cervejas da Founders para nosso país. Mais uma aula da nova escola americana sobre cervejas em dois rótulos: Dirty Bastard e Founders Porter.
Dirty Bastard me surpreendeu! Esta Wee Heavy (estilo escocês também conhecido como Scotch Ale) tem 8,5% de teor e melhor servida entre 8° e 10°C. Sua aparência é marrom com traços rubi, bem turva e com um creme bege suave. Seu aroma mostra a presença de álcool, tons de madeira e malte (são 7 utilizados no total). No sabor, um leve doce para balancear. O final, além de longo, me lembrou meu whisky escocês favorito: Isle of Jura. Por que será?
Founders Porter está bem próxima do estilo que leva o nome, talvez um pouco mais seca. Bem balanceada e de corpo aveludado, suas cor é preta, com espuma bege leve. Bem balanceada, traz em seu aroma toffee torrado e notas de  chocolate. No sabor, os maltes torrados, chocolate amargo e o álcool bem inserido na mistura, com seus 6,5% de teor, junto ao leve amargor. É realmente uma cerveja rica, escura e sexy, como o rótulo já afirma!

0 papos de boteco: